Search
Close this search box.

Trilhos em São Miguel

Na pitoresca Ilha de São Miguel,  a natureza desvenda-se numa sinfonia de tons exuberantes de verde. A ilha encanta os visitantes com suas paisagens deslumbrantes e oferece uma oportunidade única para conectar-se com a natureza.


Existem 30 trilhos oficiais na ilha, distribuídos por 3 níveis de dificuldade. Ao explorar os trilhos abraçamos os benefícios para a saúde que as caminhadas proporcionam. Cada passo é um convite ao bem-estar físico e mental.

 

Recomenda-se fazer os trilhos em 2 ou mais pessoas. Se for um viajante individual, procure companhia ou contrate um guia. Se precisar de recomendações, envie-nos uma mensagem: Clique Aqui.  Embora não haja animais perigosos na ilha, ir acompanhado de pelo menos mais uma pessoa é uma precaução importante para garantir que, em caso de acidente, haverá alguém disponível para pedir ajuda. 

Dicas:

  1. Leve água! Faça uma refeição leve ou leva consigo uma fruta para comer.
  2. Use roupas confortáveis e sapatos antiderrapantes e impermeáveis.
  3. Certifique-se de ter o telemóvel com a bateria cheia antes de ir para o trilho e ative o GPS. 
  4. Comunique algum familiar ou amigo, e também na receção do hotel onde estiver hospedado qual o percurso que irá realizar naquele dia.
  5. Uma capa impermeável para telemóvel poderá ser muito útil e prático para ter as mãos livres, mas poder rapidamente pegar o telefone para uma foto ou vídeo. Ver modelo na Amazon.

Boa conduta:

  1. Não faça fogueiras e não acampe sem autorização. 
  2. Não faça ruído. Preserve a paz do local. 
  3. Não apanhe plantas e nem recolha amostras geológicas.
  4. Não abandone lixo. 

Sinalética de percursos pedestres:

Em caso de emergência: 112.

Bombeiros e Proteção Civil: + 351 295 401 400

Poderá agora ver todos os trilhos aqui: TRAILS AZORES. Atenção, se o nome estiver vermelho, significa que o trilho está interditado.

 

Em caso de emergência: 112.

Bombeiros e Proteção Civil: + 351 295 401 400

O conteúdo do Blog Azores GPS é de total responsabilidade de seus autores.

Share post

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp