Praias em São Miguel  Turismo

Praias em São Miguel 

Bem-vindo a este paraíso no meio do Oceano Atlântico!

colunista_806230052023092605.jpg Por: Renata Luca

READ THIS TEXT IN ENGLISH. CLICK HERE.

 

São Miguel é uma ilha de belezas naturais indescritíveis e paisagens costeiras deslumbrantes. Com a sua diversidade de formações rochosas, areias escuras e águas cristalinas, as praias de São Miguel cativam os visitantes com a sua beleza intocada e atmosfera relaxante. 


Os chinelos de banho são muito úteis por aqui, pois protegem contra as pedras. Além disso é possível alugar snorkel, sapatos, nadadeiras e outros artigos de praia, através deste contacto WhatsApp +351 913 400 708


Listamos neste texto 5 das mais notáveis praias desta ilha paradisíaca, cada uma com a sua própria personalidade e charme inigualáveis. Para ter um guia em PDF com 10 praias (algumas quase secretas) e outras dicas, além de apoiar o autor deste texto, CLIQUE AQUI.

 

1 - MILÍCIAS


Também conhecida como Praia Grande, é muito frequentada por turistas e açorianos durante o verão e dias quentes na primavera. Está situada a apenas 10 minutos de carro do centro da cidade de Ponta Delgada. A Praia das Milícias possui areia escura e as suas águas são relativamente calmas. A praia é de fácil acesso e tem parque de estacionamento. Próximo a praia, do outro lado da rua, é possível encontrar alguns cafés e restaurantes. 

Google Maps.

 

2 - AREAL DE SANTA BÁRBARA


Uma das praias mais extensas da ilha, possuindo um areal de cerca de um quilómetro. É uma praia vigiada por nadadores-salvadores e possui um grande parque de estacionamento e também casas de banho. Nesta praia há muitos surfistas e durante o ano acontecem alguns campeonatos. Uma praia bonita para assistir ao pôr do sol.

Google Maps.

 

3 - MOSTEIROS 


Praia de areia escura de origem vulcânica, é conhecida pelo magnifico pôr de sol que a contempla e pela presença permanente dos ilhéus dos Mosteiros no horizonte. Está munido infraestruturas de apoio como parque de estacionamento e sanitários.


O seu areal é escuro, como a maioria das praias vulcânicas, e o contraste da areia e a rocha negra com o azul do mar é belíssimo e de deixar qualquer um surpreendido.

As águas da Praia dos Mosteiros são mornas e de coloração transparente. A praia possui bons acessos, além de parque de estacionamento e sanitários.

Google Maps.

 

4 - MONTE VERDE


Localizada no concelho da Ribeira Grande com um vasto areal. Entre junho e setembro de cada ano as suas condições são reforçadas com a instalação de WC, vestiários e duche. É muito procurada pelos praticantes de surf, bodyboard, windsurf e kitesurf pois, por se encontrar virada a norte, reúne condições excelentes para a prática dos mais variados desportos de mar. 

Google Maps.

 

5 - CALOURA 


Não se trata de uma praia, mas sim de uma zona balnear, com uma piscina natural de águas límpidas. O acesso ao mar é feito por escadas. Rodeada por uma paisagem deslumbrante, esta pequena enseada é uma das principais atrações turísticas do concelho de Lagoa. Está localizada a 20 quilômetros de Ponta Delgada. Há parque de estacionamento e um restaurante (famoso por servir bom peixe e frutos do mar) no local. 

Google Maps.

 

Agora pega a sua roupa de praia e aproveite!



O conteúdo publicado nas colunas do Guia Para Sair é de responsabilidade total de seus autores.